terça-feira, 12 de dezembro de 2017

Geronimo Veio À Escola


No dia 24 de novembro, durante a manhã, Geronimo Stilton, o senhor roedor, distraído e sempre com a cabeça nas nuvens que mora na Ratázia (ilha em forma de queijo, situada no Oceano Rático Meridional, onde todos protegem a natureza e vivem felizes), veio até Vendas Novas, conhecer muitos dos amiguinhos que leem as suas aventuras. Foi uma manhã muito divertida que a Biblioteca Escolar promoveu em parceria com a Largebooks e a Editorial Presença.
A ação teve lugar no Fórum Cultural “A Praça” e envolveu todas as turmas de 2º e 3º ano do Centro Educativo e EB1 de Campos da Misericórdia. Promoveu a leitura dos livros do Geronimo Stilton de forma criativa, pois as crianças puderam interagir com o herói das histórias. O Geronimo respondeu às perguntas dos seus leitores e entregou brindes a todos. Seguiu-se uma sessão de carimbautógrafos nos livros da coleção Geronimo que as crianças levaram ou que adquiriram no momento.

O Geronimo deixou um conselho: “Continuem a ler as minhas histórias, mais delicadas que queijo fresco, mais apetitosas que o da Serra, muito suculentas… histórias mesmo ratonas, mas, acima de tudo, histórias para rir muuuito!”







Sem comentários:

Enviar um comentário