quarta-feira, 27 de abril de 2016

Andanças com ANTÓNIO MOTA

O dia 14 de abril pertenceu ao escritor António Mota que esteve no Agrupamento de Escolas de Vendas Novas - durante o período da manhã, com os alunos do 1º ciclo no Centro Educativo e, durante a tarde, na EB nº1 com alunos do 2º e 3º ciclo.
Este encontro foi o culminar das “Andanças” de alunos e professores que, neste dia especial, apresentaram os trabalhos que realizaram, inspirados na obra literária do escritor. As escolas alindaram-se com exposições e as duas receções estiveram recheadas de criatividade. Filmes, dramatizações, rap, testemunhos de leitura e questões dirigidas ao autor para satisfazer as muitas curiosidades, alimentaram a expetativa de António Mota. Por fim, as ofertas realizadas pelos alunos, embrulhadas em ternura e agradecimento, surpreenderam e emocionaram o escritor.
Já na véspera, António Mota se havia disponibilizado para estar num encontro informal com adultos. E, na Biblioteca da Escola Secundária, aconteceu um serão de partilha de experiências e histórias reais que se cruzaram com o imaginário, acompanhado de muitas gargalhadas e boa disposição.
António Mota encantou miúdos e graúdos com a sua genuinidade, simpatia e disponibilidade. As suas palavras, reveladoras de conhecimento, e as mensagens, envoltas num coração, que autografou nos inúmeros livros de quem quis guardar o momento, deixam-nos o testemunho da sua presença e satisfação.
“Foi tão bom!” Assim se despediu António Mota.

Foi tão bom! Muito Obrigado! Assim dizemos nós.


 

Sem comentários:

Enviar um comentário