segunda-feira, 6 de fevereiro de 2023

Meditar com David Machado: "Eu Acredito"

Está a decorrer a atividade Meditar com autores, integrada no Projeto de Leitura do Agrupamento "Deixem falar as palavras de David Machado". Esta meditação leva às salas de
aula de 1º, 2º e 3º ciclos a obra Eu acredito, do referido autor. 
Após a meditação os alunos colaboram com frases da sua autoria, seguindo o modelo do autor, que registam no padlet acessível através da ligação disponível no genially abaixo apresentado.

Deixamos aqui algumas dessas frases: 


"A turma do 3ºA acredita que, se todos nos ajudarmos, podemos alcançar um objetivo!"
"A turma do 3ºB acredita que é uma família unida!"
"A turma do 3ºC acredita que todos podemos melhorar!"
"A turma do 4ºA acredita que é possível existir Paz no mundo!"
"Eu acredito que, se nós todos formos amigos do Planeta, poderemos ter um Planeta melhor!" - Carminho, 4ºC
"Eu acredito que os óculos dão-nos oportunidade de ver coisas inexplicáveis." - Íris Patrícia, 8ºE
"Eu acredito que quando vamos dormir os animais fazem uma vida de humanos." - Martim Mendes, 8ºF
"Eu acredito que podemos mudar o mundo." - António Zagalo, 5ºE
"Acreditar... é viver e voar!" - Mariana Castor - 7ºC


Sem comentários:

Enviar um comentário